(William Shakespeare)
Amanheceu, e a frase latejava em minha mente... Por que Shakespeare se pronunciaria tão auto-suficiente, tão "amor próprio" ???
Me veio a mente o post anterior. Me veio a mente a frase de uma importante amiga.
Agora parece fazer sentido.
Ele não estava falando sobre amor próprio, indiferença, individualismo ou qualquer outra coisa egocentrista. Ele estava falando de como as coisas funcionam.
Assim como eu "descobri" (é ultrajante dizer isso, mas, anyway... não tenho outra palavra para usar mesmo...) que não se pode mudar alguém, ele também descobriu, muito antes de mim, no tempo.
A palavra borboleta ainda palpitava, em meio a conclusão recém chegada de que Shakespeare não estava sendo tão "óbvio" assim. Sem dúvida, mérito da Lorena.
E não precisei de muito mais, para achar frases que ainda não conhecia, mas que diziam exatamente o que havia acabado de concluir. Qual a palavra-chave na busca??? Adivinha!
"Não corra atrás das borboletas; plante uma flor em seu jardim e todas as borboletas virão até ela."
(Walter Ehlers)
"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você."
(Mário Quintana)
Afinal, que jardim que não gosta de lindas borboletas? E que borboletas não gostam de um lindo jardim? E melhor ainda, quem não quer ser jardim e borboleta ao mesmo tempo??? Se ser um, ou outro, ja é tão dificil, imagina ser os dois simultâneamente.
Mas é bom lembrar, Nelson, que não basta ser um jardim, ou uma borboleta. Tem que ser O jardim, A borboleta. Jardins e borboletas existem aos montes, bilhões, por ai, batendo cabeças nas ruas.
Portanto, cuide bem do teu jardim, e seja a borboleta que todo jardim sempre sonhou.
Ando me surpreendo com o que tu escreve ultimamente! shaudshdsada
ResponderExcluirParabéns, brilhante post, meu caro :]]]] shaudhsa
Lorena