Não costumo abordar temas socio-econômicos no blog, mas enfim, hoje é o que deu vontade de escrever.
É inacreditável a força e a vontade que este sistema empreende no intuito de sugar minha alma.
Interferem na sua essência, atacando itens essenciais (Dud), como a naturalidade das coisas, a fisionomia das pessoas, a estabilidade emocional.
Te bombardeiam com coisas fúteis, te imergem em produtos artificiais, te confundem com informações cult.
Me sinto realmente lesado a cada vez que pago a fortuna nomeada "mensalidade" na minha faculdade, e olha que este é meu único "compromisso" a ser pago. Fico bastante triste só de pensar em meu pai, que sustenta a casa sozinho.
Eu e o restante do país, talvez do mundo, estamos bastante cansados de ver caras velhas com ternos novos dizendo sempre a mesma coisa, aguardando o futuro chegar, postergando o nabo para as próximas gerações, que, ainda mais infelicitadas, sofrerão certamente de mal maior que o meu.
Meu post não é o primeiro nem o último abordando tal assunto, e eu também não vejo outra solução além de aguardar o colapso da "New World Order", que está bem próximo, por sinal, considerando que nossos "Novos RG's" ja vem em inglês, uma lingua que eu adoro. Pena que pesou nesta lingua a maldição da globalização.
Se 20% dos eleitores votaram em branco, ou em nulo (Sim, mais que os 19% da "Onda Verde - Marina Silva" ninguém divulga estas coisas), será que não tem alguma coisa errada? Agente precisa de quantos % de abstinência? 50%? Será que 50% do Brasil tem que deixar de votar pro Sr. Obama tirar a bunda da cadeira e parar de chamar nosso presidente de "Você é o Cara"? Será que existe outra forma de chamar atenção do mundo que não seja fazendo festinha pro sistema, ou fazendo GUERRA?
Quero ajuda. Preciso de ajuda. Sei que sou bastante ignorante, sei que preciso aprender muito ainda, mas não sou idiota. Eu sei BEM a diferença entre cultura de subsistência, onde a familia RALA FISICAMENTE, mas tem MESA FARTA E FELIZ, e esse NeoLiberalismo Consumista, onde a família RALA MORALMENTE, e NÃO TEM MESA, já que "ninguém tem tempo pra família, amigos, tempo pra ser gente, tempo para amar.".
Revolta? Virou Emo? Não.... De tempos em tempos eu me lembro do quanto minha existência é importante e do quanto o sistema me fode.
Nenhum comentário:
Postar um comentário