Sem nem olhar para o lado, tomou rapidamente a caneta do bolso de sua camisa social, e apontou-a em direção à fuça do moleque, fez uma feição diabólica, e repousou o braço sobre o diário de classe aberto em sua mesa.
Virando as páginas rapidamente, em busca da classe X+Y, parou repentinamente interrompido pelos alunos da sala:
- Pssor... Pssor!!! - Perguntou um aluno bicudo.
- Que é porra?! - Respondeu o professor, levantando o olhar do diário de classe para a mão levantada do aluno.
- É que... Sabe aquele trabalho que o Sr. solicitou ontem? - Indagou o aluno, coçando sua cabeça com a lapiseira.
- Sei. É com ele que estou este cidadãozinho aqui se ferrou. - Apontando a caneta vermelha como uma espada que sentencia o garoto.
- Então pssor, é que.... ninguém fez. Nem mesmo a Gabriele. - Respondeu o garoto, encolhendo os ombros. - E olha que ela faz todos eim!
- Ah... Então os senhores precisam de mais tempo? - Perguntou o professor em tom irônico.
- Éééééé - A classe responde em coro.
O professor, rapidamente, muda as regras do jogo. Bola seu plano malígno em segundos, e retoma a postura, abandonando a caneta vermelha sobre o diário.
O cidadãozinho agradece, suspirando - Uff. - Rapidamente ele busca seu lugar, junto aos demais.
- Então senhores, já que nenhum de vocês foi capaz de realizar o trabalho solicitado, vou mostrar-lhes como sou generoso, bom e tolerante. Vou-lhes dar uma oportunidade de se redimirem com esta universidade. Os senhores deverão me entregar este trabalho, claro! Eu não iria mudar minha solicitação. Porém, os senhores deverão entregar também, além do trabalho prático, todo o desenvolvimento teórico envolvido, disponível nas páginas amarelas do nosso livro, escrito por mim, obviamente. As páginas amarelas incluem o desenvolvimento dos requisitos de criação, os conceitos e fundamentos teóricos aplicados, referências bibliográficas de ciência previamente constatada, desenhos e plantas demonstrativas do projeto final, e, claro, simulações realizadas com o protótipo, por exemplo:
- Aumento de gravidade local;
- Variação da densidade atmosférica local;
- Variação da umidade ambiente;
- Variação da temperatura de trabalho, de 150° F até 1500°C, claro, já que este projeto deverá ser aplicado também em solo marciano.
Ah, é!! Ja que ele vai ser aplicado em marte, é necessário prever os ventos solares, a suscetibilidade a radiação UV, campo magnético de 1800 Gauss, velocidade de cruzeiro para um astro que tem raio de giração superior ao terrestre, com variação orbital ao redor do sol em três eixos, lembrando que o sol gira em torno da via láctea, que tem sua própria órbita em torno da galáxia...
Enquanto o professor descarrega seu mestrado e doutorado nas costas dos recêm formados no ensino médio, o pobre garoto pensa no seu incerto futuro, comentando com seu colega ao lado:
- Porra!!! O cara quer um bagulho da NASA velho!!
E o professor segue:
- .. com massa variável ao longo da velocidade... Ei!!! Alguma dúvida senhor?!?!
- Nããã... nããã... Não, Senhor.
- Ah.. Que bom. Vou prosseguir com o enunciado da primeira página. Como eu ia dizendo...
Neste momento, o garoto se perde de seu estado, e começa ouvir algo parecido com:
- Blá, blá blá... blá blá blá blá blá, bláblábláblábláblá, blá blá ??? Então. bláblábláblá bláblá!!! Entenderam?
- Mas pssor, como assim integral da pirâmide sem topo cortada a 45°??
- Então, faz assim ó: Blábláblábláblá, bláblá, blá blá blá blá blá... Daí você tira báskara e blábláblábláblá, com uma integral definida de 0 a 754, com 5 variáveis. Dai você eleva a 0 e pronto. Dá 1!!! Entenderam?
O cidadãozinho já havia desmaiado em sua carteira. Com ligeiro esforço, levanta sua mão e pergunta:
- Fessor, são 11:55. Meu ônibus sai as 11:50.
- E? - Levanta apenas um dos ombos, já que o outro ainda estava empenhado em rabiscar a lousa, que, como um passe de mágica, havia ficado cheia de riscos brancos, que pareciam vir do além.
- Só pra saberem. Agora o trabalho vale 2 pontos na média. Se não fizer, como nossa média é 7, e vocês já estão devendo 1 ponto de ontem, é obvio que eu vou descontar, os senhores ja estarão reprovados.
Rapidamente, o sentimento de pânico se estabelece na sala. Nem mesmo o mais CDF foi capaz de tirar uma nota máxima com aquele professor na história. Era exame na certa.
- Agora podem se retirar. - Diz o professor, em ar triunfal.
O garoto, se movendo a mach 2 (2x a velocidade do som), chega ao corredor principal da universidade, que convenhamos, mais se parece um shopping do que uma intituição de ensino.
Quando o pobre garoto alcança a catraca, vê seu ônibus partir, em direção a saída dos fundos da universidade. Este era o último.
O garoto, perspicazmente, atravessa a rodovia interestadual a frente de sua universidade, paga o custo de uma viagem interestadual, pega carona com um caminhoneiro, atravessa o capão quadrado, negocia uma paranga um pivete no território de traficantes, e, finalmente, chega a sua casa.
Lar doce Lar.
***Continua no próximo horário de almoço***
(Sendo escrito por Nelson e Amigo)
Os escritores afirmam: Qualquer semelhança com os fatos cotidianos, caracteriza mera coincidência. Os autores não se responsabilizam por qualquer similaridade a fatos reais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário