Só precisa lapidar. É uma constante lapidação.
Assim como em qualquer outro campo ou aspecto.
Sei lá... É complexo demais pra equacionar...
Enquanto eu tiver música como feeling, enquanto eu associar uma coisa a outra, vai ser dificil equacionar tudo e jogar na lista de skills.
Existe o treino, existem as tecnicas... Mas aquilo de dentro, que me fez arriscar Asa Branca sem nem saber quais notas correspondiam as chaves que eu estava pressionando, e sair bem o suficiente pra reconhecer na hora e me acompanhar no violão... É diferente, entende?
Não sei te explicar direito. É apenas um "outro departamento" de mim, onde posso acessar portas que seriam bem mais complicadas se passassem pelas formas burocráticas normais.
Eu acredito que pessoas iluminadas, como Oswaldo Montenegro, Chico Buarque, Zé Ramalho e outros não menos importantes, utilizam ou tenham utilizado desta porta.
Esse "atalho" que tentamos (sociedade) rotular como autodidatismo e bla bla bla; onde na verdade, os livros são só um fio fino que guia um grande aprendizado, anos luz além do livro.
(E, claro, como você disse, a porta existe pra tudo, e não apenas pra música. EU associo a música, Einstein deve ter associado à relatividade...)
Nenhum comentário:
Postar um comentário