sábado, 11 de dezembro de 2010

Método

Eu nunca gostei de escrever a respeito dos meus estudos. Por que? Pois sempre fica a impressão de "nerd que se acha".

Ontem fui submetido a mais um "teste de laboratório": Exame de Dinâmica dos Sólidos e dos Fluidos.

É sempre a mesma coisa. Desinteresse total. Não tenho vontade alguma de estudar, não tenho vontade alguma de fazer algo que eu já sei. Não gosto nem um pouco da idéia de confeccionar um pedaço de papel para representar meu volume de conhecimento ja adquirido.

Não funciona. É extremamente desgastante para mim. Eu fico estressado, cansado e desapontado com a ineficiência do método. Ineficiência, Nelson? Como você afirma que é ineficiente, já que você não tem "Token" algum em pedagogia ou qualquer outra ciência humana?

Simples. Ineficiente pois nunca conseguiu me barrar. Eu sempre passo.

A parte engraçada é que eu não faço exercícios, mato aulas, não faço tarefas, mas aprendo. Isso deixa quem não me conhece, e também os professores furiosos. O povo rala rala rala pra conseguir 4 e eu critico tirando 10.

Ontem não foi diferente. Se não tivesse esquecido uma formula (deixei um baita recado para o professor da matéria, que por sinal é orientador do curso, dizendo que engenheiro não tem que decorar formulações, e sim aplica-las, coisa que eu sei fazer)... Onde eu estava mesmo?

Ah, sim. Se eu não tivesse esquecido uma formula teria tirado 10 no exame. E pra provar isto, fiz toda a prova com a incógnita faltante, sendo louco o suficiente para dar a resposta final (com a incógnita). Basta aplicar a fórmula na minha expressão que eu inventei, que o resultado sai prontinho, na unidade que ele pedia no enunciado.

Triste isso. Me dão 9,6 na primeira prova, 1,2 na segunda, jogam-me pra exame, e agora tiraria 10 no exame! Será que não tem nada errado??

Eu, como pedagogo, certamente iria questionar: Pra que colocar o cara de exame, cogitando a reprovação dele na matéria, se ele vai la e é capaz de tirar nota máxima?

O que posso concluir com isso? O de sempre. Odeio ESTE método de ensino humano, e que ele não foi feito para mim.

Não gosto de ser macaquinho, que faz macaquisse, e depois ganha a banana. Não sou nem nunca fui mico de repetição.

Isso é bom? Não sei. Essa minha característica não reflete apenas no estudo, mas em todos os pontos. Música, Trabalho, Família, Amor, Sexo... (Pode falar de sexo aqui? Rolou uma preocupaçãozinha com o leitor agora.)

Devo contar o método que funciona comigo? (Sim, existe um método de "ensino" já desenvolvido, que funciona comigo. É um método raramente usado, e que, assim como qualquer método, não funciona com todos. Na verdade, eu fui um dos poucos que fui submetido a este método, apresentei bons resultados, e aprovei o método. A maioria larga rapidamente, ou demonstra desinteresse, ação que mata este método, diferente do tradicional, que eu mostro desinteresse, mas mesmo assim ele me aprova.)

Listening: Easier to Run - Linkin Park

Um comentário:

  1. Me dispus a ler toda essa budega pra sair insatisfeito no final. Whatever.

    ResponderExcluir